Pezinho no Chão
Campanha de Matrículas
Meu primeiro negócio
Roberta Shauer tinha um objetivo claro: Abrir um negócio que fosse referência de qualidade. Não sabia exatamente qual seria o ramo de atuação. Podia ser uma lanchonete, uma loja de roupas, uma brinquedoteca, etc. Não tínhamos “ainda” uma direção.
Procurou a Conectando Pessoas e nos deu a missão de “Investir bem o seu capital”. Tivemos duas reuniões até identificarmos a sua aptidão com crianças. Com a percepção das reuniões anteriores, chegamos a uma conclusão e apresentamos a proposta de abertura de uma Creche, na verdade um Centro de Desenvolvimento Infantil, onde as mães pudessem deixar seus filhos num lugar mais que seguro, um lugar de aprendizado.
O processo
Ele foi dividido em três etapas: Consultoria de Negócios, Planejamento de Comunicação e Marketing, Execução. Enquanto a área de marketing trabalhava na criação do nome e de todo o processo de Branding, a área de consultoria estava a procura de uma casa para locação e futuras instalações da Creche. Após várias semanas de procura, nenhuma casa se encaixa no perfil do projeto, todas passavam a ideia de remendo e não de um lugar especial.
Partimos a procura de um lote, isso mesmo, um lote para a construção da PEZINHO NO CHÃO (neste momento o nome já estava criado). Isso não estava no projeto de consultoria de negócios e menos ainda no orçamento de nossa cliente. Solicitamos os cálculos a um engenheiro que nos apresentou um projeto de viabilidade do empreendimento. Show de bola! Hora de convencer a Roberta a investir um pouco mais afinal, com a construção abria-se a oportunidade de mais vagas.
O Grande dia
As obras levaram cerca de 8 meses para estarem concluídas. Foi uma etapa de muito trabalho e dedicação de toda a equipe envolvida no projeto. A consultoria de Negócios estava na fase de formação e treinamento da equipe. O planejamento de comunicação e marketing estava a todo vapor dentro e fora da creche. Outdoor, flyer, anúncios em revistas e as redes sociais comunicavam aos futuros clientes: “ELE VAI INVENTAR MIL DESCULPAS PARA NÃO VOLTAR PARA CASA”
Em Setembro de 2011, nascia fisicamente a PEZINHO NO CHÃO.
A Expansão
Em junho de 2012, 09 meses depois da abertura (literalmente o tempo de uma gestação), a Pezinho no Chão já havía atingido a sua capacidade de atendimento. Em Setembro de 2012 recebemos a grata ligação da Roberta Shauer, (que tornou-se uma empresária de sucesso muito empreendedora), solicitando uma nova etapa do projeto: A expansão das instalações.
Agora a Pezinho no Chão terá novas vagas para oferecer, entre outras novidades que certamente se tornarão um outro case de sucesso, aguardem!
O que Fizemos
Consultoria de Negócios
- Definição de qual negócio abrir
- Quanto investir
- Escolha do local
- Indicação dos profissionais para a construção (Engenheiro, Arquiteto)
- Formação de equipe (Monitoras, professoras, nutricionista)
Comunicação e Marketing
- Criação do nome, da marca e do logotipo
- Criação de Agenda, uniforme, brindes
- Planejamento e execução da Campanha de Lançamento (outdoor, folder, anúnicos)
- Relacionamento redes sociais