60% do processo de compra é realizado antes do contato com o vendedor

93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais.
Por isso o Marketing Digital para empresas vai além do reforço da marca e alcança o objetivo principal: o consumidor final e a venda.
Como sua empresa pode vender mais antes mesmo do cliente entrar em contato? A gente te conta! 
No passado, quando tínhamos interesse em algum produto ou serviço, o contato para uma possível compra era feito através de algum material impresso – como o cartão de visitas – ou a íamos até o estabelecimento falar com o vendedor para orçar preços e ver as diferentes opções.

Hoje esse cenário se modificou e com o crescimento do Marketing Digital é quase impossível se interessar por um produto e não procurar mais informações sobre ele na internet. Você pode estar precisando de um médico especialista ou de um celular novo: o Google é seu melhor amigo!

Afinal, com uma pesquisa rápida você encontra feedbacks positivos, reclamações e o que as pessoas estão dizendo sobre qualquer marca ou produto. E é só depois de passar por esse “processo de triagem” que o cliente vai entrar em contato ou ir até a loja.

Por isso o Marketing Digital para empresas vai além do reforço da marca e alcança o objetivo principal: o consumidor final e a venda.

Como sua empresa pode vender mais antes mesmo do cliente entrar em contato
⦁ Redes sociais – Instagram, Facebook, LinkedIn, entre outros;
⦁ Marketing de conteúdo;
⦁ E-mail marketing;
⦁ Anúncios no Google.

Para escolher em quais mídias investir é preciso antes de tudo saber onde o seu público-alvo está, traçar estratégias personalizadas e trabalhar em conteúdos de qualidade e bem direcionados, que podem alcançar e interessar potenciais clientes.

3 milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores (Fonte: AdWeek);
⦁ As empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais leads do que as empresas que não o têm (Fonte: WebDAM.com);
⦁ O Instagram passou a marca de 200 mil anunciantes 5 meses após abrir a sua plataforma de anúncios (Fonte: AdWeek);
93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais (Fonte: Ironpaper);
⦁ Profissionais de marketing que priorizaram trabalhar com blog têm 13 vezes mais chances de obter ROI positivo (Fonte: Socialemedia).