Marketing Offline Funciona? Outdoor da Série “Drácula”

A BBC investiu recentemente de forma inteligente e inovadora na campanha de divulgação da nova temporada da série “Drácula”. A incrível jogada de marketing e propaganda utilizada foi por meio de dois Outdoors, um em Londres e outro em Birmingham, ambas na Inglaterra. Você ainda não viu? Dá uma olhada!

A sacada GENIAL da companhia foi elaborar um Outdoor que, pela variação da luz, só faz sentido a noite, quando mostra de forma evidente o personagem principal da série (Drácula), além disso, a publicidade ainda é reforçada com uma caixa de emergência que diz “In Case of Vampires, Break Glass”. Ou seja, durante o dia, a impressão de que a lona do Outdoor parece ter sido esfaqueada, é revelada com o anoitecer.

A Publicidade implementada chamou a atenção de todos os cantos do mundo e rendeu vários elogios no meio da comunicação, o que fez com que a série alcançasse um público além daquele que já consumia o produto e acompanhava a série.

Sabe qual a lição que podemos tirar disso?

O paradigma de que apenas Instagram e Facebook funcionam para o Marketing é equivocado. Veja bem: os resultados nesses meios podem ser mais rápidos e expressivos, mas quando assunto é MARKETING, você não pode resumir essa ideia apenas para o campo digital. Para ter sucesso com sua marca, empresa ou negócio, é preciso aceitar a ideia de que hoje TUDO É MARKETING.

A divulgação offline (como a do Drácula, por exemplo), se for pensada por profissionais e elaborada com estratégia, traz sim, resultados expressivos e positivos! Reforço de marca, Outbound Marketing, autoridade no mercado e representatividade diante a concorrência são apenas alguns benefícios que uma boa campanha Offline pode trazer para o seu negócio.

E você? Já tinha visto esse Outdoor? Concorda que a Publicidade Offline ainda vive!? Conta pra gente!