Tenha um site que coloca dinheiro no seu bolso

Se eu tiver um site, significa que vou vender mais?
Sim, significa! Mas também não é só isso. Extrair resultados de vendas e criar um público fiel e consumidor vai além de um layout bonito. É preciso pensar na experiência que ele vai ter desde o momento de te encontrar no Google até a velocidade de navegação, quando acessar sua página pelo celular – afinal, 71 milhões de brasileiros acessam a Internet somente pelo celular. 

Ter um site para sua empresa é um diferencial numa realidade onde as pessoas
buscam e consomem pela internet todos os dias. Além de construir uma identidade no
mercado, também reforça o valor da marca, a confiança do público e é um espaço
onde você pode expor o seu produto e contar a sua história.

“Tá…mas como posso fazer isso?”

A gente te conta: é preciso que o seu site não trave no acesso 4G e não pareça um ET invadindo a tela – ele tem que ser responsivo. 

O que é um site responsivo?

Em poucas palavras, é a capacidade do site se adequar a qualquer dispositivo e qualquer formato. Ou seja: se acessar pelo computador ou pelo celular, vai funcionar perfeitamente. 

A maior vantagem disso é que seja pelas redes sociais ou pelo Google, quando um cliente encontrar sua marca na internet ele poderá navegar na sua página e consumir o conteúdo que você preparou para ele.

4 COISAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU SITE

  • Blog
    Seja interessante e fale a língua do seu público! 
  • Navegação intuitiva e simples
    Afinal, não adianta ser lindo se a experiência do usuário diz o contrário, né?
  • Informações de contato e localização
    Vamos ser práticos: quanto menos cliques para achar a informação, maiores as chances de conversão.

E falando em blog, o que você tem para oferecer e fazer com que o usuário clique no seu site em vez do concorrente? 

Produzir conteúdo de valor faz toda diferença no momento de escolha de compra. Por isso, fale sobre o que você sabe e torne-se uma referência na área. Hoje as pessoas buscam informação de qualidade e confiança, por que apesar de ter muita gente falando sobre tudo, é cada vez mais difícil encontrar fontes relevantes e especialistas em assuntos específicos. 

E pra terminar, não dá pra não falar em otimização

SEO, palavras-chave, relevância para o Google… O que isso quer dizer, afinal?

Vários fatores definem a otimização de uma página. Para responder essa pergunta basta pensar: com uma infinidade de resultados de pesquisa no Google, o que pode fazer sua marca aparecer nas primeiras páginas e entre os primeiros links? É justamente disso que estamos falando.

Então, anota aí! 

5 coisas que um bom site não pode viver sem:

1) Ser responsivo

2) Conteúdo relevante para quem consome minha marca

3) Otimização e estratégias de SEO

4) Navegação intuitiva 

5) Informações importantes para o usuário 

Autor

  • Gabriel Oliveira

    Estrategista e Co-Fundador da Amuleto Publicidade com +10 anos de experiência atuando com Marketing e Vendas, desenvolvendo estratégias e alavancando grandes contas, através de áreas como Performance;
    WebAnalytics, Análise de Resultados, Mídias Pagas, Email Marketing e Redes Sociais.

    Com foco em Marketing Educacional, nós da Amuleto Publicidade geramos resultados para Instituições de Ensino, melhorando, cada vez mais, a captação, retenção e fidelização dos alunos!

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