Seu Cliente Some Quando Descobre o Preço?

Seus clientes acabam sumindo do radar quando descobrem o seu preço???

Bom, isso é bem comum de acontecer hoje em dia e vários clientes da Amuleto chegam até nós com esse gargalo no próprio negócio. O motivo para eles sumirem é que, quando você diz apenas o seu PREÇO – nú e crú – as pessoas acabam se questionando de forma extremamente racional se devem ou não comprar aquele seu produto ou serviço, pois a única coisa que ela percebe naquele momento é o quanto ($$$) custa e nada mais! Bom, para entender a forma de reverter essa situação, é preciso compreender que: pessoas compram por emoção e justificam pela razão… Como assim!?

Necessidade, Dor, Desejo, Ambição, são apenas alguns poucos sentimentos que podem levar o seu cliente a comprar o seu produto/serviço, somente após isso ele passa a justificar a compra por meio de um motivo racional. OU SEJA, quando a primeira coisa que você responde para aquele possível comprador é o seu PREÇO, a chance do seu consumidor achar caro é muito grande. É preciso mexer com o sentimento do consumidor e entender como aquilo vai ajudá-lo (calma, parece clichê mas funciona!).

Como fazer isso utilizando as Redes Sociais!?

Gerar valor para aquilo que você vende e focar nos benefícios que virão, é o grande passo para o sucesso da sua venda, traga seu cliente para o seu ambiente e conte como aquilo vai melhorar na vida dele e agregue valor para o seu produto. As Redes Sociais funcionam muito em prol da imagem do seu negócio, então, se você posta um conteúdo verdadeiramente bom, que explore os benefícios e vantagens do que você irá vender, as pessoas entrarão em contato com muito mais percepção de valor sobre a sua marca e o seu produto, até mesmo porque 60% do processo de compra é realizado antes do contato com o vendedor, você sabia!? Por este motivo, é fundamental utilizar o Instagram e o Facebook para lapidar a identidade do seu negócio.

Um exemplo que nós costumamos dar em nossas reuniões são as clínicas de estética e biomédicas, sabe por quê? Elas podem até divulgar os serviços “soltos”, como botox, harmonização facial, preenchimentos, entre outros procedimentos, mas assim, elas acabam se tornando mais do mesmo. Diferentemente de quando são explorados alguns depoimentos que remetem a auto-estima, de como aquele procedimento mudou a vida da paciente, alguns problemas em comum que são frequentemente relatados e as soluções que podem ser aplicadas, e por aí vai.

Repare que nenhuma dessas opções há a descrição ou precificação do serviço, mas são estratégias que acabam chamando mais a atenção e mexendo com o lado mais emocional daquele público específico!  Ou seja, quando você foca mais na dor do seu público, e nas vantagens que você pode trazer para aquele comprador, a discussão por preço acaba ficando mais distante da sua venda!

Quer saber um pouco mais!? Entre em contato!