5 motivos para investir em um site para a sua empresa

Com o advento das redes sociais e seu exponencial crescimento, muitas pessoas acham que ter uma página no Instagram ou Facebook já é o suficiente para aumentar a visibilidade do seu negócio e atingir o seu público-alvo. Mas você sabia que com um site bem estruturado e planejado é possível gerar um alcance muito maior para sua marca e atingir variados nichos de possíveis clientes?

Para quase todas as pessoas – e para você certamente não é diferente – o Google é o maior respondedor de dúvidas sobre qualquer coisa! Então, por que não trabalhar estratégias para que sua marca apareça no topo das pesquisas? 

 

A seguir vamos listar 5 motivos para investir em um site para a sua empresa e mostrar como isso pode ser um divisor de águas para o seu negócio, vem com a gente!

 

1) Dar ao cliente aquilo que a sua rede social não pode oferecer

 

Ter um Instagram ou Facebook e postar algumas fotos de vez em quando, isso todo mundo sabe fazer. O grande diferencial é pensar em como essas ferramentas podem transformar um seguidor em um lead para o seu negócio. 

Fazendo uma analogia, as redes sociais são como uma vitrine, que mostra sua marca e os principais produtos/serviços que ela oferece. Mas, quando alguém se interessa pelo o que vê, o próximo passo é entrar na loja! É aí que seu site entra em ação e atua como um atendente ou vendedor, que vai falar com o cliente e mostrar de forma detalhada cada coisa pela qual ele se interessar.

 

2) Alcance o público que você precisa de forma barata

 

Quase 90% das pessoas fazem buscas na internet antes de comprar. Você precisa ter um site e estar lá, pronto para mostrar a essas pessoas a sua marca e, para isso, nada melhor do que um site que adote estratégias de SEO vencedoras. Tenha responsividade, esteja entre os primeiros lugares nas pesquisas do Google e tenha um site que guie o usuário durante sua navegação por ele. Mas não se preocupe, deixe que a gente cuida dessa parte mais trabalhosa e cheia de palavras complicadas, estamos aqui para isso!

 

3) Conquiste com rapidez mais autoridade e fortalecimento da sua marca

 

Criar um nome de valor para a sua marca pode levar muito tempo e demandar um certo esforço, porém com um bom site você pode encurtar um pouco este caminho e sair na frente. Quando pesquisamos sobre uma empresa e descobrimos que ela tem um site bem feito, bonito e repleto de informações, nós já olhamos para ela com outros olhos, não é mesmo?

Sem contar que, por meio da criação de conteúdo, você consegue provar que sua empresa entende do assunto e é a melhor opção para o usuário. Isso com certeza causa um impacto positivo na tomada de decisão do cliente.

 

4) Investir em campanhas com um público selecionado

 

O investimento em um outdoor, por exemplo, significa um investimento genérico, já que não há um filtro para as pessoas que verão a propaganda. Com um site bem otimizado, por outro lado, isso já é bem diferente – e são as campanhas patrocinadas na web que farão a diferença. 

Se você espera ser visto por clientes que já estejam procurando pelo seu produto/serviço, mas talvez ainda não a conheçam, o Google Ads é uma ótima ferramenta, que permite fazer anúncios e campanhas nos resultados de pesquisa e também em sites parceiros, de acordo com os assuntos que eles abordam.

Essa segmentação do público permite que sua empresa apareça apenas para quem tem mais chances de se engajar com sua marca, assim as chances de fechar negócio e de interação e divulgação espontânea aumentam bastante.

 

5) Dados sobre qual o tipo de perfil tem maior interesse na sua marca

 

Essa é só uma das informações que se consegue através da análise de dados do seu site. É possível recolher informações de possíveis compradores e das pessoas que visitam sua página. Se você fosse manter um histórico detalhado sobre isso em uma loja física gastaria bem mais com uma grande infraestrutura, não é mesmo?

Na web é possível fazer isso de forma mais eficiente e muito mais barata também! Captar informações dos seus usuários te ajudam a gerar conteúdos de valor e criar afinidade com um público realmente interessado, ou seja, com leads qualificados. É possível mensurar dados de localização, idade e interesses, definindo assim um perfil específico de público para as campanhas de divulgação da sua marca

 

Acho que agora você está convencido que a sua marca precisa de um site otimizado e com boas estratégias de conteúdo, né? Caso queira saber como ter um site que coloca dinheiro no seu bolso, basta clicar aqui!

 

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