O Google é hoje uma grande ferramenta de vendas e quem não está surfando nessa onda acaba ficando pra trás. Afinal, como já dizia o ditado, quem não é visto não é lembrado, certo?
Quando falamos em anunciar, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é a ideia de “vender”. No Google, os anúncios são pensados para estar no lugar certo e na hora certa para atender uma necessidade do usuário/cliente, seja ela qual for. É uma espécie de venda? Sim. Porém, o que torna o anúncio muito mais lucrativo para uma empresa é o gatilho de que o cliente já estava pesquisando por algo, que levou ao seu produto e, consequentemente, ao seu site, o que gera uma chance muito maior de conversão.
Nós já falamos sobre os 5 motivos para investir em um site para a sua empresa, agora vamos te mostrar a importância de fazê-lo veicular em bons anúncios na Rede de Pesquisa e na Rede de Display do Google, aumentando o tráfego no seu site e gerando mais vendas para o seu negócio.
Antes de tudo, é importante entender onde o seu público está. É impossível negar a influência da internet na decisão de compra no mundo em que vivemos hoje. Pesquisas indicam que cerca de 90% das pessoas fazem buscas na internet antes de comprar, o que ressalta ainda mais a importância de uma boa campanha de Google Ads, para atingir esses potenciais compradores no momento em que eles estão dispostos a comprar.
Os anúncios do Google são veiculados tanto no computador quanto no celular e possuem formatos diferentes de exibição.
Rede de pesquisa
Na Rede de Pesquisa são exibidos os conhecidos anúncios de texto que aparecem quando fazemos uma pesquisa no Google. De acordo com a otimização do orçamento da campanha para os determinados grupos de anúncio, o seu site pode aparecer nas primeiras posições todas as vezes que alguém pesquisar termos relacionados ao seu negócio. Isso leva os usuários a entrarem no seu site para conhecer seus serviços.
A Rede de Pesquisa tem muito a acrescentar às empresas anunciantes no Google, pois o momento de busca é quando o cliente tem o maior potencial de compra da jornada de vendas, pois ele já sabe o que quer e, se o seu site estiver diretamente na frente dele para dar o que ele precisa, a chance de compra se torna muito maior.
Rede de display
A Rede de Display é um conjunto de sites que disponibilizam espaço para veicular os anúncios do Google. Dessa forma, os seus anúncios de display irão aparecer em formato de imagem nos sites parceiros divulgando a sua marca.
A vantagem da Rede de Display é que nela você pode escolher segmentos de públicos-alvo para verem seus anúncios em sites, vídeos e aplicativos que eles costumam usar, de acordo com interesses e hábitos que eles tenham parecidos com o produto ou serviço que você venda.
Dessa forma, mesmo que eles não estejam diretamente procurando pelo que você tem a oferecer, estarão mais aptos a se interessar pelo seu anúncio, conhecer o seu site e comprar o seu produto/serviço.
Estar no lugar certo e na hora certa pode ser a grande jogada para melhorar a visibilidade da sua marca e aumentar os lucros do seu negócio. Estar aberto às novidades e disposto a testar novas estratégias é um dos maiores diferenciais de uma empresa de sucesso.
Esteja sempre antenado e use todos os recursos disponíveis na sua estratégia de vendas. O Google oferece um mundo de possibilidades para quem quer explorá-lo. E você não vai deixar o seu negócio fora dessa, né?
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Estrategista e Co-Fundador da Amuleto Publicidade com +10 anos de experiência atuando com Marketing e Vendas, desenvolvendo estratégias e alavancando grandes contas, através de áreas como Performance;
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